Diorama - Cenário Egipcio

Iniciado por Hyphos, 26 de Abril de 2008, 01:24:38 AM

Tema anterior - Siguiente tema

0 Miembros y 1 Visitante están viendo este tema.

Hyphos

Desenvolvi este diorama "egípcio" para uma exposição da Plug que se realizou em Braga no passados dias 28, 29 e 30 de Março.

O cenário junta os dois temas que mais gosto "Adventurers" e Ficção Cientifica.

Tentei aqui recriar uma cena que bem podia passar-se no antigo Egipto, juntamente com um elemento de ficção cientifica, um Stargate, não uma cópia fiel mas algo semelhante e com a mesma função, viajar para outros mundos com diferentes culturas.

Podem encontrar mais informação sobre o Stargate aqui.

Nestas primeiras fotos que publico o cenário ainda não está pronto, mas achei que devia dar a conhecer alguns pormenores que me deram imenso gosto construir, nomeadamente as minifigs que montei para dar um ar mais "realista".

Gostei particularmente do resultado final do cortejo da rainha (a posição das pernas da rainha não é original):

do Sacerdote do complexo, juntamente com os seus ajudantes e guarda-costas

A alameda das Esfinges

Na construção deste cenário tive a preciosa ajuda dos meus filhos, Guilherme e Daniel, que deram um colorido diferente a todo o cenário, nomeadamente às esfinges.

O Stargate não está visivel, pois encontrava-se em manutenção ;D (a verdade é que a mesa já não tinha espaço para ele estar no lugar).

As outras fotos então nesta pasta.

julencin2000

Una preciosidad, me gustan mucho las esfinges polícromas de la entrada al templo O_O

Evo

Legotron

Muy bonito. El detalle de las zapatillas de la reina está muy logrado.

Evo

Cita de: Legotron en 26 de Abril de 2008, 20:02:11 PM

:o no me había fijado, ¡es cierto!

Tiene una pierna más flexionada que la otra

Hyphos

Cita de: Legotron en 26 de Abril de 2008, 20:02:11 PM

A ideia não é minha, fui busca-la ao excelente trabalho de Mijasper, que pode ser visto aqui:

manticore

Muy bonito y original. No se suelen ver muchos dioramas de esta temática :)